Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Localização

Dados do local Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Pedra Jesus Vem

Ampliar imagem Pedra Jesus Vem
Pedra Jesus Vem, tendo abaixo dela o Muro das Lamentações e, à esquerda, a Pedra do Osso.
Foto: André Ilha
Ampliar imagem Pedra Jesus Vem
Pedra Jesus Vem.
Foto: André Ilha
Pedra Jesus Vem
Cadastrada por: André Ilha, em 26-10-2022 às 17:56
Descrição: Grande pedra situada bem acima de uma parede batizada de "Muro das Lamentações", cuja face noroeste ostenta há muito tempo a horrível pichação que lhe empresta o nome. Ela possui algumas fendas bem marcadas, e o seu ponto mais alto fica em um dos grandes boulders existentes no topo (lance de IV para subir esse boulder). A sua "Via Normal" é bastante frequentada graças a um cabo de aço em bom estado.
Como chegar à base: No final da Rua do Governo, em Realengo, entre na subsede Piraquara do PEPB, siga pela estradinha de paralelepípedos em frente, dobre à esquerda e continue até um espaço aberto onde há um parquinho infantil. A trilha começa entre os banheiros e uma pequena arquibancada, subindo para a direita. Na primeira bifurcação dobre à esquerda, cruze um riacho e, ao chegar a um descampado, siga em frente em direção a uma palmeira solitária, bem visível. Continue por uma subida mais forte, passe por um sítio cheio de objetos curiosos, suba a encosta seguinte, passe por uma grande mangueira e chegue a outro descampado que leva diretamente à Pedra do Osso e, logo depois, à Pedra Jesus Vem e demais formações ao redor.
Fonte: Guia de escaladas da vertente norte do Parque Estadual da Pedra Branca - André Ilha, 2022 (www.femerj.org/wp-content/uploads/Guia-de-escaladas-da-vertente-norte-do-Parque-Estadual-da-Pedra-Branca-1-edicao-versao-final-2022.pdf)
Coordenadas: -22.909048250379232,-43.4477856986953
Encontrou algo errado? Clique aqui

Vias cadastradas neste local (1)